sexta-feira, 28 de maio de 2010

Progredi, pelo menos um pouco!

Essa é a minha meta, progredir cada vez mais, não estou por satisfeita, mas acho que devo relatar aqui, cada passo rumo a cura.
Sempre que faço minhas tentativas com meu marido e não tenho sucesso, fico cada vez mais convencida de que tenho que resolver este problema, sabe, parece que a humilhação de não conseguir ser penetrada, me faz ficar mais revoltada com essa situação, e não me conformar com tudo isso.
Diante de todo esse sentimento fui a minha consulta com a Fisioterapeuta, disposta a ir alem do que já fomos, estou na fase em que ela tenta colocar um aparelho de estímulos, onde depois de introduzir, liga-se ele e este passa a fazer uma leve vibração, afim de exercitar os músculos internos profundos da vagina. Pois bem, a fisioterapeuta não estava conseguindo introduzir ele ao ponto que chegasse pelo menos no ponto que se pode ligar o aparelho, tentamos por duas semanas, e nada.
Esta semana fui determinada, e depois de tentativas árduas, consegui, ufaaaaaa!, e na outra semana consegui um pouco mais, aproximadamente 12 centímetros, e sem contar que agora estou conseguindo colocar o tampax(ob) do tamanho super, mas não me dou por satisfeita, as tentativas com meu marido ainda estão um pouquinho complicada, acho que é por que ele é um pouco impaciente, mas nessa situação é normal que ele seja impaciente, é por isso que estou me empenhando cada vez mais, para dar a ele a satisfação completa, assim como eu também quero a minha satisfação completa na cama.
Bom meninas, acredito que esta palavras servirão de ajuda, para todas nos que estamos juntas nessa luta, encorajando-nos uma a outra e tentando, manter-nos informadas, quanto a esse assunto.
Surgiro que se alguma de vocês quiser tirar dúvida a respeito desse tratamento que optei(Fisioterapia uroginicologica) me escrever, por e-mail(vagi.sos@gmail.com) ou por aqui mesmo pelo blog, desde já informo que poderei demorar para responder, pois estou um pouco atarefada nesses últimos dias, mas não deixem de me escrever suas dúvidas.
Um Forte Abraço a Todas e Fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sessões com a Fisioterapeuta.

Bom meninas, e a quem possa interessar, resolvi escrever um post sobre como tem sido minhas sessões com a fisioterapeuta, acho importante falar, pois tem me ajudado muito e sei que poderá ajudar também a muitas que passam por este problema.
Enquanto a psicóloga trabalha o psicológico da mulher vaginica, a fisioterapeuta trabalha a musculatura vaginal, eu costumo dizer, enquanto uma trabalha a teoria a fisioterapeuta trabalha a prática, não sei se vou ser clara nas minhas palavras, pois me falta linguagem técnica, mas vou tentar explicar, segundo minha fisioterapeuta, a vagina possui 3 anéis, um no começo, outro no meio e outro mais no fundo da vagina, podemos perceber a força desses anéis com a contração e a descontração. Ela testa a força destes anéis colocando aparelhos adequados, e até mesmo o dedo, para que possa sentir-los, segundo ela, esses anéis precisam ter uma força boa, e também precisam ser exercitados, para que no momento do ato sexual não haja dor.
Daí entra os nossos exercícios, minhas sessões se dividem nas seguintes etapas, exercícios de contração e descontração seguidos, cada sessão de exercícios contraindo e contando até 10, e as vezes até 20, e depois descontrai, isso diversas vezes, isso nas primeiras sessões, ela fez assim para eu ver a importância de exercitar estes músculos vaginais.
Agora que estamos um pouco mais evoluída, nossos exercícios tem sido mais práticos, (quero antes de escrever aqui, dizer que este espaço é para ajudar, e não para que pessoas fiquem a bisbilhotar o que temos feito, e colocar-nos como pessoas complicadas).Nessa segunda etapa, ela tem colocado um aparelho especifico, um pouco menos grosso que um pênis, ela tenta até onde eu consigo, tem sessão que eu consigo mais, tem sessão que fico mais medrosa, mas de modo geral, tem me ajudado muito,
Surgido a todas que procurem um profissional nesta área(Fisioterapeuta uroginecológico) vai ajudá-las muito.
Bjos e Força na Piruca!