quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sessões com a Fisioterapeuta.

Bom meninas, e a quem possa interessar, resolvi escrever um post sobre como tem sido minhas sessões com a fisioterapeuta, acho importante falar, pois tem me ajudado muito e sei que poderá ajudar também a muitas que passam por este problema.
Enquanto a psicóloga trabalha o psicológico da mulher vaginica, a fisioterapeuta trabalha a musculatura vaginal, eu costumo dizer, enquanto uma trabalha a teoria a fisioterapeuta trabalha a prática, não sei se vou ser clara nas minhas palavras, pois me falta linguagem técnica, mas vou tentar explicar, segundo minha fisioterapeuta, a vagina possui 3 anéis, um no começo, outro no meio e outro mais no fundo da vagina, podemos perceber a força desses anéis com a contração e a descontração. Ela testa a força destes anéis colocando aparelhos adequados, e até mesmo o dedo, para que possa sentir-los, segundo ela, esses anéis precisam ter uma força boa, e também precisam ser exercitados, para que no momento do ato sexual não haja dor.
Daí entra os nossos exercícios, minhas sessões se dividem nas seguintes etapas, exercícios de contração e descontração seguidos, cada sessão de exercícios contraindo e contando até 10, e as vezes até 20, e depois descontrai, isso diversas vezes, isso nas primeiras sessões, ela fez assim para eu ver a importância de exercitar estes músculos vaginais.
Agora que estamos um pouco mais evoluída, nossos exercícios tem sido mais práticos, (quero antes de escrever aqui, dizer que este espaço é para ajudar, e não para que pessoas fiquem a bisbilhotar o que temos feito, e colocar-nos como pessoas complicadas).Nessa segunda etapa, ela tem colocado um aparelho especifico, um pouco menos grosso que um pênis, ela tenta até onde eu consigo, tem sessão que eu consigo mais, tem sessão que fico mais medrosa, mas de modo geral, tem me ajudado muito,
Surgido a todas que procurem um profissional nesta área(Fisioterapeuta uroginecológico) vai ajudá-las muito.
Bjos e Força na Piruca!

2 comentários:

  1. Soraia, acho muito bom você contar aqui essas coisas, e encorajar as meninas a procurar o mesmo tipo de ajuda.
    Queria lhe pedir um favor, se vc puder pode fazer um comentario num post do meu blog ou entao mandar um e-mail para mim dando o nome de todas as duas medicas e a morada delas? É que tem muitas meninas que me perguntam por médicos, e eu gostava de ter as suas indicaçoes. pode ser?
    Fico aguardando. Desde já agradeço. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei você dividir essa experiência. Se não conseguir sozinha, como tenho tentado, partirei pra fisioterapia.

    Bjs, e continue relatando pra nós, porque é muito importante, uma grande ajuda.

    Força, força, força, amiga!!!

    ResponderExcluir