segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Caminhada até aqui.

Esta semana li uma frase que acho que é o sentimento de toda mulher vagina “Só sabe quem já viveu”, verdadeiramente só pode saber a dor de uma vaginica quem já foi uma, ou quem é; à muito eu me sentia humilhada, e inferior a outras mulheres, costumava observar as grávidas, as casadas e sempre pensava: Ela com certeza não é vaginica, dá conta do recado, e eu, não, me sentia inferior a todas. Porém nunca me dei por vencida, sabia que esta luta iria vencer, e venci, posso dizer que dentro de mim sinto-me orgulhosa de mim mesma,quando vencemos uma batalha a vontade que temos e de falar para todos, gritar para o mundo o nosso triunfo, entretanto este assunto é sigiloso, nem mesmo minha mãe sabe, mas somente meu marido, a fisio, a gineco, e a psico, acho que nunca contarei a ninguém, mas somente para aquelas que eu sinto que passam pelo mesmo problema.
Deve ressaltar aqui, que foram várias etapas. De março até dezembro (9 meses) desconfiada de que algo estava errado, algumas brigas e várias cobranças do meu marido. Em Janeiro (1 mês) comecei o tratamento psicológico, e de imediato procurei outra gineco, visto que a outra não me deu muitas informações, apenas me encaminhou para a psicóloga. Em Fevereiro consultei com a nova gineco, mais atenciosa, mais informada, esta me encaminhou para a Fisioterapeuta. Em Março foi a maior esperança, comecei meu tratamento com a Fisioterapeuta, daqui para frente eu comecei a ficar mais confiante, sabe, senti, como se Deus tivesse colocado aquela mulher para me ajudar, um verdadeiro anjo, minha fisioterapeuta.
Foi com a Fisioterapeuta que eu aprendi a não ter medo de me tocar, aprendi a ter o controle dos músculos da minha vagina, aprendi a colocar um Ob, ou tambax, aprendi com ela, que só ficaria curada, se passasse a introduzir o dedo, o tambax, e até o vibrado diariamente, ou sempre que possível. Em Julho foi o começo da cura, consegui a penetração completa.(Gloria a Deus)
Também não poderia deixar de falar das várias orações, das várias buscas de informações pela net, das várias brigas com meu marido pela falta de sexo, enfim não foi fácil, mas apenas consegui por que não fiquei acomodada, não fiquei apenas me lamentando, senti-me sozinha, e sabia que dessa vez tudo dependia de mim, mesma, e si não fosse pela minha profunda fé e dedicação, não teria conseguido.
Espero que todas ao ler este post, reflitam, tudo depende de vocês mesmas, acreditem, esforcem-se, dediquem-se, pois com certeza, vai vale a pena!
Fiquem com Deus

7 comentários:

  1. Obrigada por dividir isso conosco. Só peço que não suma, porque é importante ler depoimentos como o seu. Felicidades na nova fase da vida, que será de muitos sonhos realizados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Soraia,
    Voce disse tudo!
    Lamentar não vai adiantar nada, só vai nos colocar mais no fundo do poço.
    Glória a Deus por sua vida. Por voce compartilhar conosco a sua vitória.
    Voce não faz ideia de como seus posts me animam e me levantam pra continuar buscando.
    Que Deus te abençoe sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Soraia,
    me identifiquei d+ com as coisas que vc escreveu. Também venci o vaginismo.
    Também olhava para as outras mulheres e pensava que eram melhores do que eu, me sentia péssima. Foi a psicóloga que me mandou ir a uma ginecologista melhor. E foi a ginecologista que me mandou ir na fisioterapeuta. Já falei com minha fisioterapeuta várias vezes que ela é um anjo que caiu do céu pra me ajudar.
    Meninas, não desistam. É muito bom ficar livre!!! É muito bom olhar para as outras mulheres e se sentir mulher também. E é muito bom estar com seu marido por inteiro!!!
    Busquem a cura. Ela existe!!!

    ResponderExcluir
  4. Soraia, já tenho esse problema há 5 anos, gostaria de saber desabafar como você, mas infelizmente não consigo! Com isso, sinto que as coisas se tornam mais difíceis para mim! como gosto muito de ouvir, leio suas palavras e sempre elas me confortam..., estou tentando ir a luta. Estou prestes a fazer uma avaliação fisioterapeutica, vamos ver no que vai dar! Fico feliz por você e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Soraia!
    Vc é mesmo um exemplo de persistência e dedicação! Lembro que quando chegou aqui estava perdida e sem saber o que fazer e logo resolveu investir em todas as frentes (gineco + psico + fisio) e por isso conseguiu solucionar seu problema tão rápido! Parabéns e vê se aproveita! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola, gostei muito do seu blog.Comecei minha batalha contra o vaginismo agora,estou buscando a principio informações.Algumas relataram problemas com o tampax ou o dedo,com isso nao tenho problema,mas quando tento introduzir algo maior é um grande problema.Gostaria de entender como é o tratamento com fisioterapia.Pode explicar um pouco?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to me identificando muito. Eu olhava as gravidas e pensava a mesma coisa. Que elas eram sortudas, não devia ter o mesmo problema. Hoje em dia nao sei se sou curada. Essa e a duvida

    ResponderExcluir