segunda-feira, 22 de março de 2010

1° Consulta com a Fisioterapeuta.

Hoje foi a minha primeira consulta com a Fisioterapeuta, aguardei alguns instantes até ela me chamar, entrei no consultório e logo ela me perguntou o que me troxe ali, passei a falar do vaginismo em minha vida, ela me fez algumas perguntas, me explicou um pouco sobre o tratamento em que si consiste, passou a me explicar a importância de contrair e descontrair os músculos vaginais, pois então, vamos para a analise prática.
Coloquei aquele roupão e deitei naquele cama para que ela me examinasse, de começo a intenção dela era tentar introduzir os dois dedos numa série de contração e descontração, também treinou a minha respiração no momento deste exercício,devo admitir a vcs meninas que foi bem complicado, mau consegui deixá-la colocar um dedo, fiquei um pouco triste, ela me passou um dever de casa, pediu para que eu colocasse um ob, para tentar várias posições si não conseguir de um jeito de outro pode dar certo, e também ressaltou a importância da PERISTENCIA, de não desistir mesmo, esta primeira consulta foi só para uma analise mesmo, as sessões começam nesta quarta, e nossos encontros duas vezes por semana.
Bom menina, esta primeira consulta só ressaltou mais ainda que tenho um problema para ser tratado, acredito eu que a junção de: Ginecologista, Psicologia e Fisioterapia dará um bom resultado, estou esperançosa, por mim as consultas com a fisioterapeuta seria todo dia, quero muito ser curada.
Mudando um pouquinho de assunto, meu aniversário de casamento e neste dia 28, domingo, não sei o que fazer para comemorar,queria mesmo dar de presente a cura, mas enfim.... alguém pode me dar sugestões, para comemorar?
Bom meninas vou ficando por aqui, queria aproveitar para agradecer a todas vcs, que estão postando no meu blog, ou somente olhando, vcs são um verdadeiro presente de Deus para mim, neste momento de dificuldade.
Bjo a todas e Força na piruca!!!!

5 comentários:

  1. Ei, Soraia!! Fiquei feliz com a notícia da fisioterapia. Continue contando sobre as sessões, é importante para todas nós.

    Sobre o aniversário, parabéns!! Não sei o que sugerir, mas o importante é não deixar passar em branco. Curtam bastante esse dia tão especial.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Soraia!!
    Fico feliz por você, olha que não é para qualquer uma conseguir a introdução do dedo, ainda mais em uma consulta.
    Continue firme, que estás no caminho certo, mas tenha calma, pois a pressa é inimiga de todas nós!!Se não der para dar este presente agora dia 28, prepara um momento especial, um jantar romântico...
    E vamos lá, força na piruca!!
    Grande abraço
    permitirme

    ResponderExcluir
  3. Oi Soraia,
    Tenho que lhe dizer que de todas as mulheres com vaginismo com quem eu já falei, vc é, sem dúvida, a mais corajosa! Vc nunca sequer ficou reticente quanto à parte da fisioterapia, quando a maioria de nós a primeira coisa que pensou (é o que eu acho, claro) foi no constrangimento de fazer esses exercícios com alguém desconhecido. Você é mesmo valente!! Assim não tem como não dar certo! Se bem que eu acho que essa tentativa de introdução de dois dedos logo na primeira consulta foi um pouquinho demais...vc nao pode desanimar por nao ter conseguido porque é dificil mesmo! E fisioterapia duas vezes por semana é muita fisioterapia!! E vc ainda queria mais :p?
    É como disse a permitirme, nao tenha pressa. Agora que já está tao bem encaminhada vai ser rapido, mas dê tempo ao tempo.
    Quanto ao aniversario de casamento, nao consegue marcar num lugarzinho diferente para irem passar a noite :p? Ou entao mesmo em casa compra uma lingerie mais sexy e uma garrafa de champagne (espero não estar a ser abusada nas dicas...).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Soraia.Antes de mais nada, quero parabenizá-la pela inicitiva de fazer este blog e compartilhar seus sentimentos com mulheres que têm o mesmo problema.Tb te achei muito corajosa por optar pela fisioterapia, não sei se eu teria essa coragem...
    Qto ao aniversário, penso que qualquer coisa que fuja à rotina de vocês seria um bom presente, um passeio diferente, um jantar em lugar que nunca foram, etc...quanto à cura, ela virá no tempo certo, e será um presente para você mesma, conseguido através do seu esforço e dedicação ao tratamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Soraia. Tbm tenho vaginismo, não sou virgem mas sempre tive relações dolorosas. No começo usava xilocaina , mas tive de parar com isso pois tirava todo meu prazer. Encontrei médicos ginecologistas que não entendiam do caso e me sentia cada vez mais um monstro. Em agosto começo minha primeira sessão de fisioterapia com uma médica gineco, obstetra e terapeuta. ela é gente boa pra caramba e me deixa muito a vontade. ela realmente me entende... Espero q tudo de certo para nós...

    Bju

    ResponderExcluir